segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Veterana



Eu me sinto como os jovens soldados retornando da Primeira Grande Guerra sob os olhares curiosos dos que haviam ficado. Mudos. Estão cheios de traumas, pensavam, por isso não conseguem falar. Após dez anos de silêncio, um deles se inquietou e revelou ao mundo: Não se aprende nada na guerra de trincheiras. 

Histórias existiam, sim. Mas nenhuma experiência para a vida, nenhuma moral, nenhum conto. Apenas o vazio e a falta de necessidade.

Eu me sinto como os jovens soldados retornando de uma segunda Primeira Grande Guerra. O motivo que me aflige é o mesmo, mas a dor é completamente diferente. Quem dera eu imaginasse isso antes. Teria gritado em praça pública: Eu quero minha dispensa! Não me machuquem mais. Porque, sabe, não se aprende nada partindo o coração.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...